Fature na Net:

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O LEITOR

O LEITOR

Muito interessante, vibrante e instigante. São os melhores adjetivos que definem este filme.
Realmente genial.
O filme mostra o crescimento de um jovem adolescente inseguro ao se relacionar com uma mulher mais velha e carente, que troca sexo por leitura. Após um rompimento em que ela, uma pessoa fugindo de seu passado e com vergonha de sua incapacidade, resolve fugir sem deixar explicação; o jovem, bem mais seguro de si, consegue seguir na vida e a reencontra em uma situação de perigo, que ele poderia ter salvado a vida dela e não faz nada. O que acaba marcando sua personalidade.
Na terceira parte do filme ele já adulto e ela velha, ele descobre uma maneira de lhe dar um alento. E o momento onde ela toma uma providência sobre a sua incapacidade e consegue.
A partir dai o relacionamento entre ambos é reatado, de uma forma diferente daquele de 30 anos antes, mas existe uma aproximação e até uma idéia de carinho entre os dois.
Um filme excelente que mostra que uma decisão pode marcar a nossa vida para sempre.

Imperdível.

(Felipe Mostardeiro e Maria Lucia Wagner)

TRAILER:


SINOPSE:
A sociedade acredita que é guiada pela moralidade mas isto não é verdade. O premiado diretor de "As Horas", Stephen Daldry, mostra novamente toda sua força nesta história de medos e segredos escondidos pelo tempo. Hanna (Kate Winslet) foi uma mulher solitária durante grande parte da vida. Quando se envolve amorosamente com o adolescente Michael (Ralph Finnes)não imagina que um caso de verão irá marcar suas vidas para sempre. Livro com sucesso mundial de vendas, O Leitor é a uma história que nos levará a questionar todas as nossas mais profundas verdades. Durante grande parte da vida, Hanna (Kate Winslet) viveu sozinha. Ao se envolver amorosamente com um adolescente chamado Michael (Ralph Finnes, ela nem imagina que esse caso de verão irá marcar suas vidas para sempre. Baseado num livro com sucesso mundial de vendas, "O Leitor" é uma história que nos levará a questionar todas as nossas mais profundas verdades. 
Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.

ELENCO: 

Kate Winslet
Ralph Fiennes
Bruno Ganz
Alexandra Maria Lara
David Kross.

FICHA TÉCNICA:

Título Original: ..... The Reader 
Gênero: ..... Drama
Duração: ..... 124 min. 
País de Origem: ..... EUA/Alemanha
Ano: ..... 2008
Distribuidoras: ..... The Weinstein Company / Imagem Filmes 
Direção: ..... Stephen Daldry 
Roteiro: ..... David Hare, baseado em livro de Bernhard Schlink
                      
PATROCÍNIO:
Comércio de Enxovais Água Furtada Ltda
 Rua Luciana de Abreu, 403  
(51) 3346-1314

Nenhum comentário:

Postar um comentário