ALÉM.DA.VIDA
"Além da Vida" é um filme aberto, onde o roteirista não faz questão de se explicar coisa alguma. Deixa o espectador confuso ao longo de toda projeção e isso, é claro, não agrada aos que gostam de entender a história que acabou de assistir. É angustiante e mexe com nosso medo de ser enterrado vivo. Afinal, qual é a hora verdadeira de nossa morte? O ambiente lúgubre da casa funerária por si só já dá o clima sombrio, pano de fundo para Anna se agarrar a este mundo tridimensional. Não deixa de evidenciar a teoria do apego que a alma individual tem ao corpo físico e como deve ser difícil fazer a passagem para outra realidade.
Para os que gostam de discutir teorias sobre a consciência após a morte, é um prato cheio.
Sem ter a pretensão de ser cult, o filme com suas argumentações abertas, deixa a cargo do espectador decidir a história.
Vale a pena ser visto pelos curiosos de plantão. Não é recomendado para os que gostam de história definida e acabada.
Recomendado
(Felipe Mostardeiro e Maria Lucia Wagner)
CURIOSIDADES:
- Lançado direto em DVD.
TRAILER:
SINOPSE:
Após sofrer um terrível aciente de trânsito, Anna (Christina Ricci) desperta sobre a mesa de trabalho de uma funerária. Eliot Deacon (Liam Neeson), o diretor do local fala que ela não está viva, mas que se encontra na transição entre a vida e a morte e que ele pode falar com ela porque tem a capacidade de se comunicar com os mortos. Assim, ele é o único que pode lhe oferecer ajuda. Paul (Justin Long), o noivo de Anna, sente que algo não vai bem e tem a percepção de que alguma coisa estranha acontece na funerária onde o corpo de sua noiva está sendo preparado para o funeral.
ELENCO:
Christina Ricci ... Anna
Liam Neeson ... Eliot Deacon
Justin Long ... Paul
FICHA TÉCNICA:
Título Original: ..... After.Life
Direção: Agnieszka Wojtowicz-Vosloo
Gênero: Suspense
Duração: 97 min.
Distribuidora: Califórnia Pictures
Ano de lançamento: ..... 2010
PATROCÍNIO:
Rua Luciana de Abreu, 403
Apesar do elenco ser do primeiro time, a temática do filme é um tanto perturbadora.
ResponderExcluir