Fature na Net:

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

AGENTE 86

AGENTE 86

Filme divertido que nos faz retornar, com igual encanto,  à série de nossa adolescência, "O AGENTE 86". Com uma estória bem estruturada, mantendo o ritmo de humor, bem que poderia ter sido o filme do qual teria se originado o famoso seriado, pois mostra o início da carreira, como agente de espionagem , de Maxwell Smart , e o encontro desse com a agente 99, com a qual passa a ter relacionamento amoroso.
Um filme que, sendo a respeito de um personagem já criado por Mel Brooks e eternizado pelo ator Don Adams, constitui-se em verdadeira homenagem àqueles artistas.
Steve Carell, aqui, no papel do Agente 86, não poderia estar melhor, lembrando , até, fisicamente, os traços fisionômicos do saudoso Don Adams.
A atriz que interpreta a Agente 99, Anne Hathaway, está na medida exata para o papel, tornando-se divertida, sem ser caricata.
Despretensioso. Divertido. 

Recomendado. 


(Felipe Mostardeiro e Maria Lucia Wagner)


CURIOSIDADES:
- Ao término dos créditos finais há uma dedicatória a Don Adams e Edward Platt.
- No início do filme aparecem, em exibição, os itens utilizados por Don Adams no seriado original, como o sapatofone e o Willys vermelho conversível.
- No início dos créditos finais há uma homenagem a Mel Brooks e Buck Henry, criadores  do personagem.

TRAILER:


SINOPSE:
Maxwell Smart (Steve Carell), o "Agente 86", recebe a missão de impedir que a organização criminosa secreta conhecida como KAOS coloque em prática seu mais novo plano para dominar o mundo. O quartel-general da agência de espionagem norte-americana "Controle" é atacado e a identidade de seus agentes fica comprometida. O Chefe (Alan Arkin), então, não tem outra saída a não ser promover Maxwell Smart, que sempre sonhou trabalhar em campo ao lado do musculoso astro Agente 23 (Dwayne "The Rock" Johnson). Mas em vez disso Smart faz dupla com a única agente cuja identidade não foi descoberta: a bela, porém mortal veterana Agente 99 (Anne Hathaway). Enquanto Smart e 99 vão desvendando o plano maligno da KAOS, e um ao outro, eles descobrem que o agente secreto da KAOS Siegfried (Terence Stamp) e seu parceiro Shtarker (Kenneth Davitian) pretendem lucrar com ameaças de colocar em ação sua rede de terror. Apesar da pouca experiência e do reduzido tempo de que dispõe, Smart, armado apenas com uns poucos gadgets de espionagem e de seu entusiasmo inabalável, terá de derrotar a KAOS se quiser salvar o mundo.



ELENCO:
Steve Carell ... Maxwell Smart
Anne Hathaway ... Agente 99
Dwayne Johnson ...  Agente 23
Alan Arkin ... O Chefe
Terence Stamp ... Siegfried
Terry Crews ... Agente 91
David Koechner ... Larabee
James Caan ... O Presidente
Bill Murray ... Agente 13
Patrick Warburton ... Hymie
Masi Oka ... Bruce
Nate Torrence ... Lloyd
Ken Davitian ... Shtarker
David S. Lee ... Ladislas Krstic
Dalip Singh ... Dalip




SOBRE O ELENCO:
- Steve Carell está em:"Todo Poderoso", "Ligeiramente Grávidos", "Uma Noite Fora de Série", "Burt Wonderstone" e "Um Divã Para Dois".
- Anne Hathaway está em:"O Diário da Princesa", "O Diabo Veste Prada", "Noivas em Guerra", "Alice no Pais das Maravilhas" e "Um Dia". 
- Dwayne Johnson está em:"O Escorpião Rei", "Doom - A Porta do Inferno", "Treinando o Papai", "O Fada do Dente", "Os Outros Caras", "Viagem 2 -A ilha Misteriosa" e "G.I. Joe - Retaliação".
- Terence Stamp está em:"O Colecionador", "Superman - O Filme", "Perigosamente Juntos", "Priscilla, a Rainha do Deserto", "Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma", "Mansão Mal-Assombrada" e "Sim Senhor".
- James Caan está em:"O Poderoso Chefão", "Rollerball - Os Gladiadores do Futuro", "Uma Ponte Longe Demais", "Meu Adorável Fantasma", Louca Obsessão", "Queima de Arquivo", "Vestígios do Inferno", "Cidade Fantasma", "Dogville" e "Nova York, Eu Te Amo".
- Alan Arkin está em:"Os Russos Estão Chegando! Os Russos Estão Chegando!", "Ardil 22", "Visões de Sherlock Holmes", "Loucademia de Medicina", "Havana", "Dois Malas Sem Alça", "Um Sinal de Esperança", "Anjo de Vidro", "Marley & Eu", "Trabalho Sujo", "Confusões Em Família", "Argo" e "Amigos Inseparáveis".


FICHA TÉCNICA:
título original: ............................. Get Smart
gênero: ...................................... Comédia/Ação
duração: .................................... 1 hr 50 min
ano de lançamento: ................. 2008
site oficial: ..... http://www.agente86.com.br
estúdio: ...................................... Village Roadshow Pictures / Mosaic Meda Group / Mad Chance / Road Rebel
distribuidora: ............................. Warner Bros.
direção: ..................................... Peter Segal
roteiro: ....................................... Tom J. Astle e Matt Ember, baseado em personagens criados por Mel Brooks e Buck Henry
produção: .................................. Michael Ewing, Alex Gartner, Andrew Lazar e Charles Roven
música: ...................................... Trevor Rabin
fotografia: .................................. Dean Semler
direção de arte: ........................ Christopher Burian-Mohr, Martin Gendron e James Hegedus
figurino: ...................................... Deborah Lynn Scott
edição: ....................................... Richard Pearson
efeitos especiais: ..................... LOOK! Effects / Rising Sun Pictures / AFX Studios / Cinema Production Services / RotoFactory / Eden FX / Gentle Giant Studios / Intrigue


PATROCÍNIO:
Comércio de Enxovais Água Furtada Ltda
 Rua Luciana de Abreu, 403  
(51) 3346-1314

Nenhum comentário:

Postar um comentário