Fature na Net:

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MILLENNIUM - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

-MILLENNIUM-
OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

Filme fascinante só não conseguindo suplantar o original sueco. A versão americana apresenta um ritmo mais rápido, perdendo, contudo, e muito, em carga emocional para o original sueco. Tornou-se menos denso. Em compensação, compreende-se melhor o enredo, não exigindo por demais a atenção do espectador.É mais digerível, por assim dizer.
A Lisbeth da versão sueca é a estrela da trama, sendo mais ágil, inteligente e cruel do que a Lisbeth da versão americana. Qual delas é a Lisbeth verdadeiramente descrita no livro homônimo de Stieg Larsson?
Por sua vez, na versão sueca, o sumiço de Harriet é mais crível do que o apresentado nessa versão americana. Desaparecer numa região inóspita da Austrália por 40 anos é muito mais convincente do que estar desaparecida no centro financeiro de Londres. Ademais, o reencontro de Harriet e seu tio ficou incipiente nessa nova versão.
Tudo, na versão sueca, respirava mais veracidade e emoção, inclusive a ambientação dos cenários do desaparecimento de Harriet, a descoberta dos crimes das mulheres relacionados à família de Harriet, bem como a cabana na qual morava onde foi descoberto seu diário, contendo os primeiros indícios que levaram aos perversos crimes perpetrados contra mulheres no passado.
O que torna essa versão americana mais interessante é que ela explica melhor a tomada de dinheiro que Lisbeth faz de um paraíso fiscal. E fica por aí o que de melhor há que na sua versão original.
O final também são diversos, sendo o da versão sueca mais condizente com a condenação sofrida inicialmente pelo jornalista.
Filme imperdível. Mas não deixe de ver o original sueco. Vale a pena compará-los! Você só tem a ganhar!

(Felipe Mostardeiro e Maria Lucia Wagner)

CURIOSIDADES:
- "Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" (The Girl With The Dragon Tattoo) é o primeiro filme da Columbia Pictures da adaptação em três longas-metragens do blockbuster literário de Stieg Larsson, The Millennium Trilogy.
- Dirigido por David Fincher e estrelado por Daniel Craig e Rooney Mara, o filme é baseado no primeiro romance da trilogia que vendeu um total de 50 milhões de exemplares em 46 países e se tornou um fenômeno mundial. O roteiro é de Steven Zaillian.

- Refilmagem de "Millenum - Os Homens que não Amavam as Mulheres - Män som hatar kvinnor ", a adaptação sueca do livro homônimo de Stieg Larsson.
- Craig chegou a desistir do papel porque as filmagens iriam coincidir com o "007 - Skyfall" previsto para novembro de 2012. A sorte foi que o 23º filme de James Bond sofreu novos atrasos e aí deu tudo certo. Alívio para os fãs do ator.
- Pelo desempenho na trilogia sueca dando vida a Lisbeth Salander, a atriz Noomi Rapace chegou a ter uma campanha capitaneada por criticos, pedindo o seu retorno para o papel, mas ela mesma recusou a ideia, declarando insatisfação de repetir o mesmo personagem por três vezes nas mesmas histórias. 

TRAILER:


SINOPSE:
Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular incontrolável e anti social.

ELENCO:

Daniel Craig .............................. Mikael Blomkvist
Rooney Mara ............................. Lisbeth Salander
Stellan Skarsgard ..................... Martin Vange
Robin Wright .............................. Erika Berger
Christopher Plummer ................ Henrik Vanger
Goran Visnjic ............................. Dragan Armansky
Julian Sands .............................. Henrik Vanger - Jovem
Embeth Davidtz ......................... Annika Blomkvist
Joely Richardson ....................... Anita Vanger



SOBRE O ELENCO:

- Daniel Craig atuou também em:"Elizabeth", "Movido pela Honra", "Nem Tudo é o que Parece", "Invasores", "Cowboys & Aliens", "As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne", "A Casa dos Sonhos" e "007-Skyfall"
- Rooney Mara está em:"Lenda Urbana 3: A Vingança de Mary", "Rebelde com Causa", "A Hora do Pesadelo", "A Rede Social" e "Terapia de Risco".
Christopher Plummer atua também em:"A Noviça Rebelde", "Em Algum Lugar do Passado", "A Mulher do Chefe", "Os 12 Macacos", "Garganta do Diabo", "Uma Mente Brilhante","Possuído Pelo Demônio", "Syriana - A Indústria do Petróleo", "A Lenda do Tesouro Perdido", "A Casa do Lago" "Um Amor Para Toda a Vida", "O Plano Perfeito", "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus" e "Padre". 
Stellan Skarsgard estrelou também "Mamma Mia! O Filme", "Gênio Indomável" , "Piratas do Caribe - No Fim do Mundo", "Piratas do Caribe - O Baú da Morte", "Anjos e Demônios"; "Cidade Fantasma" e "THOR".
- Arly Jover está em:"Na Mira do Inimigo", "Vampiros - Os Mortos", "Império dos Lobos" e "Arrependimentos".

FICHA TÉCNICA:
título original: ............................ The Girl With the Dragon Tattoo
gênero: ..................................... Suspense
duração: ................................... 2 hr 38 min
ano de lançamento: ................ 2012
site oficial: ................................ http://www.dragontattoo.net
estúdio: ..................................... Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) | Scott Rudin Productions | Film Rites | Yellow Bird Films
distribuidora: ............................ Columbia Pictures (EUA) | Sony Pictures Releasing (Brasil)
direção: ..................................... David Fincher
roteiro: ....................................... Steven Zaillian, baseado no livro de Stieg Larsson
produção: .................................. Scott Rudin, Ceán Chaffin, Søren Stærmose e Ole Søndberg
música: ...................................... Trent Reznor e Atticus Ross
fotografia: .................................. Jeff Cronenweth
direção de arte: ........................ Frida Arvidsson, Linda Jansson, Pernilla Olsson, Tom Reta, Kajsa Severin e Mikael Varhelyi
figurino: ...................................... Trish Summerville
edição: ....................................... Kirk Baxter e Angus Wall
efeitos especiais: ..................... Digital Domain / Method Studios




PATROCÍNIO:
Comércio de Enxovais Água Furtada Ltda
 Rua Luciana de Abreu, 403  
(51) 3346-1314


Nenhum comentário:

Postar um comentário