Fature na Net:

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013



A CASA DA NOITE ETERNA




Desde que o o terror e o cinema resolveram dar as mãos, as histórias de terror e suspense envolvendo casas mal assombradas não pararam de ser escritas e filmadas! Afinal, o medo do que pode estar escondido atrás das cortinas, dos sofás, debaixo das camas ,  acaba por afligir, em maior ou menor grau,  a todos nós.
Não é diferente o sentimento que se tem ao ver , neste filme de 1973, o sobrenatural brotando da imponente mansão.
Tratando-se de um filme de terror da década de 70, temos que aplaudir  Richard Matheson e John Hough pelas cenas realmente aterrorizadoras criadas na primeira metade do filme.
Sim, sim...Temos que alertar que o filme , ao querer explicar demais a história , decai ao longo da segunda metade, ficando risível, inclusive.
Mas, não será por isso que deveremos desclassificá-lo como um dos melhores filmes de terror produzidos pelo cinema.
Pamela Franklin, que, aqui,  interpreta a médium jovem meio atarantada , eroticamente atacada pelo ser sobrenatural, era a atriz-mirim do  filme de horror psicológico , de 1961, "Os Inocentes".
Esqueça, dessa forma, o que dissemos sobre a parte final do filme, que consegue quebrar todo o clima de terror que vinha sendo mostrado na telona e entregue-se aos sustos que é ofertado aos espectadores a cada cômodo que é mostrado , na mansão.
Recomendado.

(Maria Lucia Wagner e Felipe Mostardeiro)



2 comentários: