Fature na Net:

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DIÁRIO MORTAL

DIÁRIO MORTAL
MON SEUNG / DIARY


Um intenso thriller psicológico que pode ser tido como bom filme , oferecendo uma boa trama. Não  esqueça o espectador que estamos diante de uma estória argumentada na China, com seu povo, cultura, ambientação e linguagem próprias.
 O filme não é nada comercial, desenvolve-se de forma lenta, focando na personagem principal, em seu diário e no seu alter ego, que assume a forma de uma amiga confidente, com quem  são discutidos seus fracassos amorosos e sua solidão.
A paranóia e a esquizofrenia da personagem vão ficando evidente ao longo das cenas à medida que  o espectador começa a perceber que a vítima se transformou em mais uma das marionetes confeccionadas pela protagonista. Imagens formatadas pela mente da esquizofrênica começam, então, a dar vez a imagens do que estaria realmente  ocorrendo à sua volta :um homem parecido com o namorado que a abandonara foi acorrentado na cadeira e estava à mercê da nossa louca personagem. Até que ela resolve matá-lo para não perdê-lo. E escreve no seu diário. Pareceria óbvio. Mas nada nesse filme parece óbvio. Vale a pena conferir. Afinal, a loucura sempre  apresenta argumentações à sétima arte.

(Felipe Mostardeiro e Maria Lucia Wagner)

SINOPSE:
Winnie vive uma vida miserável desde que seu amado Seth a deixou de um dia para o outro sem dizer uma única palavra. Até que ela conhece Ray, um jovem que se parece demais com Seth em todos os sentidos. Encorajada pela melhor amiga Yvonne, Winnie tenta começar um novo romance com o rapaz e eles se apaixonam rapidamente. No entanto, o amor de Ray parece esfriar rápido demais, como se as coisas estivessem se repetindo. Desesperada, ela não consegue entender o que está acontecendo. Estaria sua mente lhe pregando uma peça? O que seriam os estranhos ruídos e imagens assustadoras com os quais ela se depara freqüentemente? Estaria a chave para este e muitos outros mistérios nas páginas de seu diário? Prepare-se para um final inesperado e surpreendente!

ELENCO:
Charlene Choi ............ Leung Wing-na
Isabella Leong ............ Yee
Shawn Yue .................. Wai-ha


FICHA TÉCNICA:
Título Original: .............. Mon seung / Diary
País de Origem: .......... Hong Kong
Gênero: ........................ Suspense
Tempo de Duração: ... 85 minutos
Ano de Lançamento: .. 2006
Estúdio: ........................ Play Arte
Direção: ....................... Oxide Pang Chun
Roteiro: ........................ Oxide Pang Chun, Thomas Pang
Distribuição: ................ Playarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário