Fature na Net:

sábado, 10 de dezembro de 2011

O SOM DO TROVÃO

O SOM DO TROVÃO
 A SOUND OF THUNDER

Como fã do grande autor Ray Bradbury que sou aguardava, ansiosamente, a oportunidade de assistir este filme supostamente baseado em sua obra por já ter lido o conto que iria basear a trama. Qual não foi minha surpresa e decepção ao constatar que foi simplesmente a transformação de uma grande estória em um filminho de ficção tipo "sessão da tarde".

É nítido que os personagens foram colocados diante de um cenário que na verdade era apenas um pano de fundo, similar aos utilizados em teatro, sem nem ao menos se dar ao trabalho de tentar parecer real. Os carros que circulavam pelas cenas eram notadamente ou de papelão ou "digitais".

O roteiro tem furos grosseiros que afetam a possibilidade de a estória convencer o espectador. Tipo eles têm uma máquina do tempo capaz de enviar os personagens para 65 milhões de anos no passado com uma precisão de 5 minutos, mas não conseguem manda-los de volta para 1 semana antes. E uma mudança na evolução ocorrida no cetáceo demora 65 milhões de anos para se manifestar.

(Felipe Mostardeiro e Maria Lucia Wagner)


CURIOSIDADES:
- O filme levou um longo período até ser lançado nos cinemas, devido à falência da produtora original durante o período de pós-produção.
- O Som do Trovão foi rodado em 2002 e lançado somente em 2005

- Apesar da informação de que é baseado em um conto de Ray Bradbury o filme não tem nada a ver com o conto em questão, e começa onde o referido conto termina.

SINOPSE:
2055. Um novo esporte é uma febre entre ricos executivos: viajar no tempo para caçar dinossauros. Trata-se de um esporte caro, que envolve milhões e que possui uma regra básica: o passado jamais deve ser violado. Desta forma é proibido trazer do passado qualquer objeto ou animal, esteja ele vivo ou morto, já que isto pode gerar uma série de reações que modifique drasticamente o presente. Até que um acidente misterioso faz com que Travis Ryan (Edward Burns), líder de um grupo, precise retornar ao passado para devolver a ordem das coisas ao seu lugar.



ELENCO:
Edward Burns .................................. Travis Ryer
Ben Kingsley .................................... Charles Hatton
August Zirner .................................... Clay Derris
Catherine McCormack .................... Sonia Rand
Armin Rohde .................................... John Wallenbeck
Heike Makatsch ............................... Alicia Wallenbeck
Jemima Rooper ............................... Jenny Krase
David Oyelowo ................................. Payne
Wilfried Hochholdinger .................... Dr. Lucas





SOBRE O ELENCO:
- Ben Kingsley está também em:"Gandhi", "Sherlock e Eu", "Bugsy", "A Experiência", "Regras do Jogo", "O Som do Trovão", "A Última Legião", "Ilha do Medo", "Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo", "A Invenção de Hugo Cabret" e "O Ditador".



FICHA TÉCNICA:
título original: .......................................... A Sound of Thunder
gênero: ................................................... Ficção Científica
duração: ................................................. 1 hr 43 min
ano de lançamento: .............................. 2005
estúdio: .................................................. Franchise Pictures / ETIC Films / Forge / Crusader Entertainment LLC / ApolloMedia / Dante Entertainment / QI Quality GmbH & Co. KG / Epsilon Motion Pictures / Baldwin Entertainment Group
distribuidora: ......................................... Warner Bros. / UIP / Europa Filmes
direção: ................................................. Peter Hyams
roteiro: ................................................... Thomas Dean Donnelly, Joshua Oppenheimer e Gregory Poirier, baseado em roteiro de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer e em estória de Ray Bradbury
produção: .............................................. Howard Baldwin, Karen Elise Baldwin, Moshe Diamant e Andrew Stevens
música: .................................................. Nick Glennie-Smith
fotografia: .............................................. Peter Hyams
direção de arte: .................................... Keith Pain
figurino: .................................................. Sakina Msa e Esther Walz
edição: ................................................... Sylvie Landra
efeitos especiais: ................................. Black Mountain / Cineplus Cologne / Furious FX / QIX Quality International Effects / Feinwerk Berlin



PATROCÍNIO:
Comércio de Enxovais Água Furtada Ltda
 Rua Luciana de Abreu, 403  
(51) 3346-1314

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário