Fature na Net:

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

OLHOS DO MAL

OLHOS DO MAL
NO-DO

Primeiramente, faço crítica ao nome que deram ao filme em português. Ficaria-lhe melhor o "NO-DO". O filme, talvez por fazer parte da filmoteca européia, tem ritmo lento, mas apresenta uma interessante trama, envolvendo documentos secretos da Igreja Católica, seus preconceitos quanto a quem pode produzir a cura, a figura do " advogado do diabo", na admissão dos milagres e, até mesmo, a martirização das pessoas. Acrescente-se a isso tudo, a figura de uma médica que passou por um trauma pessoal, mas que, seguramente, possui dons mediúnicos, e vai habitar uma casa alugada pela arquidiocese, onde, anos e anos antes funcionara uma casa de educação de meninas, cujas três delas afirmaram ter poderes de cura.
Daí, houve a intervenção da Igreja católica para averiguar o fato. E, através de uma investigação, teve que  constatar o motivo das pessoas, ao invés de serem curadas, apresentarem doenças, deparando-se, então, com uma verdade: as meninas não produziam um bem, mas, sim, um mal.
Com um desfecho terrível para as meninas, cujos destinos ficaram soterrados na casa e, documentados por um dos NO-DO, o espectador já é levado para o mundo dos espíritos, sob os auspícios de um padre especialista no assunto e pela secular e preconceituosa Igreja Católica.
Um filme que aborda o mundo dos espíritos, tentando uma nova ótica, embora certos efeitos especiais poderiam ter sido dispensados, tendo em vista o caráter de seriedade que tentaram imprimir ao filme, desde seu início.
Assim, não agride totalmente a inteligência do espectador. Filme regular.

(Felipe Mostardeiro e Maria Lucia Wagner)

CURIOSIDADES:


SINOPSE:
Uma pediatra que passa por um forte trauma pessoal e se muda juntamente com seu marido para um local mais tranqüilo. Na nova casa surgem diversos fenômenos que assombram os dias da médica transformando sua vida em um verdadeiro inferno. As visões são cada vez mais freqüentes e as respostas para esses fatos sobrenaturais virão de documentos proibidos e guardados por anos pelas autoridades. Será que esse pesadelo terá fim?

ELENCO:
Ana Torrent ...............… Francesca
Francisco Boira ........… Pedro
Héctor Colomé …......... Miguel
Rocío Muñoz …............. Jean
Francisco Casares ….. Gabriel


FICHA TÉCNICA:
Título Original: No-Do
Gênero: Terror
Diretor: Elio Quiroga
Tempo de Duração: 94 min
País de Origem: Espanha
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio:PlayArte
Distribuidora:PlayArte
Produção:Margaret Nicoll,Stefan Nicoll,Elio Quiroga
Fotografia:Juan Carlos Gómez
Trilha Sonora:Alfons Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário